Padronização das Imagens do Blog

Padronização das Imagens do Blog


Acessamos aqui na Horion diariamente muitos e muitos blogs, alguns deles são espetaculares e buscamos sempre nos inspirar para compor layouts de nossas clientes. Muitas coisas levam um blog a ser considerado bom e hoje gostaria de me apegar ao fator Imagens do Blog como um todo para te mostrar a importância delas no seu blog.

As imagens junto com os elementos visuais do blog representam a parte lúdica do layout e toda essa composição deve levar em consideração alguns fatores para evitar problemas principalmente no carregamento do blog.

Mas porque isso é tão relevante? Quando uma pessoa tem dúvida sobre algo ela geralmente vai até o Google e pesquisa sobre aquilo. Eis que o tema pesquisado por ela, é o mesmo tema de um post seu e a função do Google é levá-la até você, porém você deve merecer.

E esse merecimento é medido levando em consideração muitas coisas, como conteúdo, relevância, técnicas SEO e um dos milhares de requisitos é o carregamento do blog. Quando o seu blog possui muitas imagens e elas são extremamente pesadas, isso acaba comprometendo o acesso, visto que o leitor tem que esperar o blog carregar todo para poder absorver o conteúdo por completo.

Eu separei algumas dicas que sempre damos as nossas clientes de Layout e que servirão para você também:

  • Ajustar o Tamanho das Fotos

Toda área de postagem tem um tamanho máximo, busque essa informação junto ao profissional que desenvolver seu layout. A partir daí, redimensione todas as fotos dos posts pra essa largura. Com isso seus posts vão ficar esteticamente mais bonitos e as fotos estarão menores que por exemplo o tamanho original vindo de uma câmera profissional.

  • Use o formato JPG

Existem vários formatos de foto, um dos que menos pesam no carregamento das páginas é o JPG. Depois de ajustar o tamanho e tratar a foto como você gostar converta a imagem para esse formato e note como seus posts irão carregar mais rapidamente.

  • Atenção à quantidade de fotos por Postagem

Quando você for criar um post busque a harmonia de imagens e texto. Quando os posts forem por exemplo de viagens ou cobertura de eventos, faça uma galeria organizando as fotos em grids, isso não vai evitar que o post fique pesado mas vai diminuir um pouco!

  • Quantidade de Posts na Página Inicial

Muitas pessoas colocam o máximo de posts que podem na página inicial buscando assim manter o leitor de alguma forma cativo ao acesso já que conforme ele vai rolando mais conteúdo vai aparecendo. 

Porém essa é uma faca de dois gumes, sim existe essa vantagem, mas um blog com 10 posts cheios de imagens na página inicial é bem mais pesado que um com 6 por exemplo. Você que adora conferir os cents do adsense entrando na sua conta, deveria ser adepto de colocar menos posts pois conforme o leitor vai clicando na página 2, 3, e seguindo em frente, mais views você terá. Eu indico 3 posts, independente de tamanho. Fica harmônico e leve. Mas cabe a você a decisão.

Lembrando que a padronização das imagens é uma das várias melhorias que você pode fazer em seu blog, busque sempre ler sobre como adaptar o seu layout para o seu público e tendências de mercado. De tempos em tempos vão surgindo novidades que valem muito a pena aplicar em seus projetos para garantir cada vez mais retorno!

Grande Abraço
Equipe Horion


contato

Dúvidas, orçamentos e outros, entre em contato pelo formulário ou envie um e-mail para agenciahorion@gmail.com.

Local:

Feira de Santana - Bahia

Horário de atendimento

Segunda a sabádo das 8hrs às 21hrs ( exceto feriados )

Whatsapp:

(75) 9 8343-0909



SIGA @horion_ NO INSTAGRAM