Como Escolher a Imagem Perfeita Para seus Posts


Quem aí nunca passou pela situação de escrever um post e depois ter uma super dificuldade para encontrar a imagem perfeita para ilustrar o conteúdo? 

Confesso que as vezes acontece até comigo, principalmente quando o tema tem pouca abordagem e respectivamente pouco conteúdo multimídia a disposição.

Eu costumo seguir alguns critérios que influenciam bastante no resultado final, que é quando o post está no ar tem bastante acessos! Vamos as dicas:

  • Imagem Convidativa
Em um post, a primeira imagem serve como uma capa ilustrativa do conteúdo. Sabe aquela miniatura que aparece quando compartilhamos um post nas redes sociais? Pois, é a primeira imagem. 

Sabendo disso, devemos pensar em escolher uma Imagem Convidativa, que faça o leitor clicar, que o seduza, ue seja a imagem perfeita que vai fazer ele ler o seu post e querer saber mais.

  • Boa Resolução
Muitos blogs possuem um conteúdo incrível, porém ficam a desejar no quesito qualidade e resolução das imagens. Os erros mais comuns são os das imagens menores que a área de postagem ou muito turvas. 

Invista nas buscas e selecione sempre imagens bonitas, nítidas e que fiquem alinhadas na área de postagem. Nem sobrando, nem faltando.

  • Tamanho adequado
Quando produzimos as fotos, temos como principal instrumento a câmera fotográfica. Porém, as câmeras em sua maioria tiram fotos bem grandes, como 4000px. 

Uma foto nesse tamanho demora muito no computador para carregar, imagina em um celular? Sendo assim, redimensione as imagens, sendo elas suas ou de banco de imagens. Elas vão ajudar na otimização do carregamento do blog.  

  • Tema Relevante ao Conteúdo do Post
As imagens tem o papel de ilustrar e resumir de forma lúdica o conteúdo abordado no post, o que as tornam super especiais.

Busque selecionar as imagens que mais se adequem ao tema, que ilustre e justifique o texto. Imagina um post sobre Bolo de Chocolate com uma foto de bolo de cenoura! Ambos são bolos, mas a abordagem é voltada para o de chocolate.

  • Bem Editada
A internet dispõe de muitas imagens lindas já prontinhas para serem usadas. Mas sempre você vai encontrar uma ou outra que precise de ajustes. 

Edite de forma coerente as imagens, alinhando cor, contraste, brilho. Se for pertinente use também filtros. Tudo em busca de agregar valor ao post e atrair a atenção dos leitores.

  • Imagem Responsiva
Muito tem se falado em Responsividade, que é o ajuste automático de páginas à diversas telas, como celular, tablet, pc e em alguns casos até smart TVs. 

Use imagens onde os objetos mais importantes sejam grandes e nítidos, para o leitor não ter que aproximar o rosto bem perto da tela. 


contato

Dúvidas, orçamentos e outros, entre em contato pelo formulário ou envie um e-mail para agenciahorion@gmail.com.

Local:

Feira de Santana - Bahia

Horário de atendimento

Segunda a sabádo das 8hrs às 21hrs ( exceto feriados )

Whatsapp:

(75) 9 8343-0909



SIGA @horion_ NO INSTAGRAM