Colocar ou Não Valores no Mídia Kit

Foto:  Freepik

Colocar ou Não Valores no Mídia Kit


Aqui na Horion temos muitas clientes de Mídia Kit, e sempre recebemos a mesma pergunta: colocar ou não valores no Mídia Kit? E hoje vamos falar aqui no blog sobre esse dilema!

Como vocês sabem o objetivo geral do Mídia Kit é vender o seu blog para as empresas. Essa "venda" pode ter como moeda de troca presskits, produtos, serviços ou o melhor pagamento: dinheiro!

Muitas blogueiras, principalmente as iniciantes, buscam as empresas oferecendo seus serviços e apresentando os seus blogs. E nesse caso o Mídia Kit é o cartão de visitas pois ele apresenta todo o blog e suas estatísticas para a empresa que a partir dali vai ou não fechar parceria com a blogueira.

Porém, nem sempre as blogueiras se sentem a vontade de tratar logo de cara sobre valores e assim surge a insegurança a respeito de colocar ou não os valores das formas de publicidade. Vamos analizar de forma mais objetiva:

  • Porque Colocar


As empresas hoje em dia recebem milhares de emails diariamente, com isso é muito trabalho para dar conta e eles não gostam de perder tempo. Por isso tenha um bom Mídia Kit com todas as informações pertinentes para que eles não precisem mandar emails pedindo que você retorne com o conteúdo em falta. 

Nessas análises, as empresas já avaliam quais blogs possuem o perfil para os anúncios e ter os valores na área de Formas de Publicidade já encurta o caminho para eles e você recebe a resposta mais rápido. 

Blogueiras que recebem o contato de muitas empresas com propostas devem ter o Mídia Kit já com preços. Se você recebe as propostas é porque já tem uma valorização de mercado e as empresas sabem que você dá um retorno e gera conversões, então valorize seu trabalho

Já blogueiras menores eu sugiro ir devagar nesse quesito e deixar  tratativa de preços para um segundo momento quando a empresa te responder dizendo ou não se tem interesse em fazer a parceria com seu blog.

  • Porque não Colocar


É como falei acima, não colocar seria uma estratégia mais adequada pra blogueiras menores, já que as empresas não tem certeza de que aquele dinheiro investido vai ter um retorno. Sendo assim, procure analisar as propostas que os setores de assessoria passam para seu blog e com isso veja se as ações merecem ou não ter uma cobrança. 

Muitas empresas se assustam com os preços, vale levar em consideração esse fator também, principalmente as pequenas. Cautela na tratativa com empresas menores, elas nem sempre podem investir como as grandes mas todo ganho é válido e em muitos casos você pode não ter um grande ganho mas gera conteúdo relevante pra seu blog além dos acessos.

  • Solução: Tenha duas Versões do seu Mídia Kit


Eu sempre sugiro as minhas clientes terem duas versões do Mídia Kit. Assim, você escolhe qual vai enviar de acordo com o perfil da empresa. Cuidado nos valores cobrados, não adianta cobrar uma fortuna se seu blog não tem capacidade de gerar conversão, pense bem nisso!

E independente do tipo de Mídia Kit você pode contar com a Horion para fazer o seu, basta entrar em contato e encomendar!


Grande Abraço!
Equipe Horion


contato

Dúvidas, orçamentos e outros, entre em contato pelo formulário ou envie um e-mail para agenciahorion@gmail.com.

Local:

Feira de Santana - Bahia

Horário de atendimento

Segunda a sabádo das 8hrs às 21hrs ( exceto feriados )

Whatsapp:

(75) 9 8343-0909



SIGA @horion_ NO INSTAGRAM